O PROJETO


1ª MOSTRA de TEATRO LAMBE-LAMBE de ITAJAÍ




A Mostra

Enquanto o mundo contemporâneo contempla o megashow, a Broadway, superproduções teatrais, ainda resta neste mundo de tsunamis, terremotos e enchentes a poesia da cena para o individual, usando como recurso o objeto de cena minúsculo que nasce para se reafirmar.” Paulo Fontes – Cia Gente Falante




Com o objetivo de ampliar, difundir e popularizar esta linguagem teatral recente, inovadora e genuinamente brasileira, realizaremos a 1ª Mostra  de Teatro Lambe-lambe de Itajaí, expandindo o trabalho de fomento à linguagem, formação de novos lambe-lambeiros, pesquisa teatral e  formação de platéia. A Mostra tem o patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, APM Terminals e o apoio do SESC Itajaí e Sala Verde da Univali.

A Mostra acontecerá em duas etapas:

Etapa I

Oficinas
No mês de MAIO, acontecerão duas Oficinas de Formação em Teatro Lambe-lambe, para a construção e montagem de caixas e  espetáculos em miniatura, aberta ao público em geral. Os espetáculos construídos durante as oficinas farão parte da Mostra.

Etapa II

Mostra 
A Mostra se constituirá numa grande manifestação artística durante três dias, provocando  uma singular interferência no cotidiano das ruas, produzindo um clima de fascínio e curiosidade gerado pelas “caixinhas misteriosas”, acentuado pelos adereços e figurinos dos lambe-lambeiros.
Acontecerão apresentações em ruas, praças e parques da cidade, com vários  espetáculos  convidados, além dos espetáculos construídos nas oficinas.
Teremos também a participação das criadoras do Teatro Lambe-lambe, Ismine Lima e Denise Santos; realização do 1º Seminário de Reflexão sobre o Teatro Lambe-lambe, com a participação de profissionais qualificados da área, levantando considerações sobre a produção atual; distribuição da Revista Lambe-lambe nº 01 e publicação da Revista Lambe-lambe nº 02.
Por fim, será uma grande celebração do teatro em miniatura, congregando vários lambe-lambeiros, invadindo ruas e praças, espalhando um mundo de sensações que, nas palavras de Ismine Lima, são “...para quem tem paciência e sorte. Paciência para esperar a sua hora e sorte por tê-lo encontrado em algum momento.”

Sejam todos bem vindos!!! 

--------------------------------------------


Etapa I - OFICINAS


Aconteceu em Maio e Junho a Turma I da OFICINA de MONTAGEM de TEATRO LAMBE-LAMBE e OFICINA DE CONSTRUÇÃO DE CAIXAS LAMBE-LAMBE .


Os novos lambelambeiros são: Charles Augusto, Laura Correa, Karin Romano, Bia Barbato e Leandro de Maman


Espia só os espetáculos que estão sendo montados: