CIA. MÚTUA

Cia. Mútua - Itajaí (SC)

ESPETÁCULOS:

Miragem
MIRAGEM
Inspirada livremente no texto “LA SED”, de Rafael Curci, Miragem é uma reflexão sobre as diversas sedes que o ser humano sente nos desertos da vida. “É a alma hoje que está tão deserta. Morre-se de sede, ”Saint-Exupéry.






FICHA TÉCNICA
Criação, roteiro e animação: Guilherme Peixoto
Esculturas, figurino e estética: Mônica Longo
Mecanismos e Iluminação: Guilherme Peixoto
Sonoplastia: Fernando Spessatto
Estrutura: Edson Wessler
Arte Gráfica: Leandro De Maman
Duração: 2 minutos
Indicação Etária: 12 anos



Missiva
MISSIVA
As mensagens em garrafas estão pelo mundo, jogadas ao sabor das ondas. Que fim elas levam… vão ao fundo ou encalham? São profundas ou algo que as valham?



FICHA TÉCNICA:
Criação, roteiro, estética e animação: Mônica Longo
Mecanismos e Iluminação: Guilherme Peixoto
Sonoplastia: Fernando Spessatto
Estrutura: Edson Wessler
Arte Gráfica: Mônica Longo/ Leandro De Maman
Duração: 2 minutos
Indicação Etária: 10 anos


CURRÍCULO DO GRUPO:

A Cia. Mútua foi fundada em 1993 e está atualmente estabelecida na cidade de Itajaí - Santa Catarina. Desde 2002 pesquisa o teatro de formas animadas com o objetivo de disseminar a arte através de uma poética teatral mergulhada no lirismo e na simplicidade. Sua linha de atuação abrange também a narrativa cênica, a pantomima e o clown.

Com seus espetáculos foi contemplada com prêmios nacionais, participando de diversos festivais nacionais e internacionais, além de projetos de circulação e/ou ocupação de espaços, como os do SESC e da CAIXA Cultural. Já se apresentou no Chile, França, Argentina e no Brasil nos estados de RS, PR, SC, SP, RJ, DF, BA e MS.